(REALIZADO NO CONTEXTO DA ESCOLA).
Tema do projeto: “Festa Junina”.
Local de desenvolvimento: APAE de Alto Araguaia.
Conteúdos curriculares envolvidos: língua portuguesa, matemática, ed. física, ed. artística, artes, história e outros.
Número de alunos envolvidos: 58 alunos (crianças, jovens, adultos e idosos).
Número de professores envolvidos: 10 (todos os professores da escola).
Número de funcionários envolvidos: 10 (todos os funcionários da escola).
Tecnologias e mídias utilizadas: computador, impressora, máquina fotográfica, aparelho de som, microfone, CD, TV e DVD.
Duração do projeto: aproximadamente 150 dias, abril, maio e junho, a contar das 1as reuniões para elaboração do projeto, até o dia da apresentação da quadrilha.
Atitude dos alunos: os alunos gostam muito de música e dança e se envolvem de forma integral. Para eles a festa começa no 1º ensaio, quando os pares da quadrilha estão sendo formados e as coreografias escolhidas. Participam na confecção dos cartazes para chamamento da comunidade, na confecção das bandeirolas, na confecção dos enfeites das mesas, na decoração do salão para a dança, de tudo, enfim.
Atitude dos pais: é a atividade que mais chama os pais para a escola. É um dia especial para a família do aluno e ninguém quer perder a oportunidade de ver seu filho dançando.
Atitude da comunidade: Mesmo pessoas que não têm vínculos com a escola auxiliam na cozinha e pelo prazer de estar colaborando, preparam pratos típicos das festas juninas. Após a apresentação da quadrilha, há o tradicional forró que é muito freqüentado pelos jovens da comunidade, onde todos dançam de forma saudável.
Tema do projeto: “Festa Junina”.
Local de desenvolvimento: APAE de Alto Araguaia.
Conteúdos curriculares envolvidos: língua portuguesa, matemática, ed. física, ed. artística, artes, história e outros.
Número de alunos envolvidos: 58 alunos (crianças, jovens, adultos e idosos).
Número de professores envolvidos: 10 (todos os professores da escola).
Número de funcionários envolvidos: 10 (todos os funcionários da escola).
Tecnologias e mídias utilizadas: computador, impressora, máquina fotográfica, aparelho de som, microfone, CD, TV e DVD.
Duração do projeto: aproximadamente 150 dias, abril, maio e junho, a contar das 1as reuniões para elaboração do projeto, até o dia da apresentação da quadrilha.
Atitude dos alunos: os alunos gostam muito de música e dança e se envolvem de forma integral. Para eles a festa começa no 1º ensaio, quando os pares da quadrilha estão sendo formados e as coreografias escolhidas. Participam na confecção dos cartazes para chamamento da comunidade, na confecção das bandeirolas, na confecção dos enfeites das mesas, na decoração do salão para a dança, de tudo, enfim.
Atitude dos pais: é a atividade que mais chama os pais para a escola. É um dia especial para a família do aluno e ninguém quer perder a oportunidade de ver seu filho dançando.
Atitude da comunidade: Mesmo pessoas que não têm vínculos com a escola auxiliam na cozinha e pelo prazer de estar colaborando, preparam pratos típicos das festas juninas. Após a apresentação da quadrilha, há o tradicional forró que é muito freqüentado pelos jovens da comunidade, onde todos dançam de forma saudável.
Ativ.1.8 Análise conclusiva: o desenvolvimento deste projeto é de significativa importância, pois de forma lúdica e prazerosa, integra alunos, pais, professores e funcionários da escola, envolvidos numa única causa. É preciso ressaltar também que são trabalhados todos os conteúdos curriculares, sendo portanto, muito produtivo e gratificante para toda a comunidade escolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário