FICHAMENTO DE AULA – TURMA: ALFABETIZAÇÃO DATA: 01/07/09
DURAÇÃO DA AULA: 1:30 h
CONTEÚDOS CURRICULARES ENVOLVIDOS: MATEMÁTICA, LINGUAGEM E CIÊNCIAS .
MATERIAL DIDÁTICO UTILIZADO: CADERNO, LÁPIS, BORRACHA, TV E DVD.
PROCEDIMENTOS DIDÁTICOS: A AULA SERÁ INICIADA ATRAVÉS DE UMA CONVERSA INFORMAL MOTIVADORA A RESPEITO DE QUANTIDADE, LEVANDO OS OS ALUNOS A REALISAREM UMA ANÁLISE QUANTITATIVA DOS OBJETOS EXISTENTES NA SALA DE AULA. POSTERIORMENTE OS ALUNOS FARÃO A CONTA DE QUANTOS BRAÇOS TEMOS, QUANTAS PERNAS, QUANTOS DEDINHOS, QUANTOS OLHOS E ASSIM POR DIANTE, ANALISANDO AS PARTES DO CORPO HUMANO. EM SEGUIDA, ASSISTIRÃO UM DVD QUE REALISA A EXPLORAÇÃO DA QUANTIDADE NUMÉRICA, AO MESMO TEMPO QUE DESENVOLVE A EXPRESSÃO CORPORAL ATRAVÉS DA DANÇA E A LINGUAGEM ATRAVÉS DA LETRA DE MÚSICAS. APÓS A EXIBIÇÃO DO DVD OS ALUNOS FARÃO DESENHOS LIVRES NO CADERNO DE DESENHO, REPRESENTANDO AQUILO QUE MAIS LHE CHAMOU ATENÇÃO NO QUE FOI ASSISTIDO NA TV.
RESULTADOS ESPERADOS: DESENVOLVIMENTO DS COMPREENSÃO NUMÉRICA, AMPLIAÇÃO DA LINGUAGEM, MAIOR CONHECIMENTO ESQUEMA DO CORPORAL.
DURAÇÃO DA AULA: 1:30 h
CONTEÚDOS CURRICULARES ENVOLVIDOS: MATEMÁTICA, LINGUAGEM E CIÊNCIAS .
MATERIAL DIDÁTICO UTILIZADO: CADERNO, LÁPIS, BORRACHA, TV E DVD.
PROCEDIMENTOS DIDÁTICOS: A AULA SERÁ INICIADA ATRAVÉS DE UMA CONVERSA INFORMAL MOTIVADORA A RESPEITO DE QUANTIDADE, LEVANDO OS OS ALUNOS A REALISAREM UMA ANÁLISE QUANTITATIVA DOS OBJETOS EXISTENTES NA SALA DE AULA. POSTERIORMENTE OS ALUNOS FARÃO A CONTA DE QUANTOS BRAÇOS TEMOS, QUANTAS PERNAS, QUANTOS DEDINHOS, QUANTOS OLHOS E ASSIM POR DIANTE, ANALISANDO AS PARTES DO CORPO HUMANO. EM SEGUIDA, ASSISTIRÃO UM DVD QUE REALISA A EXPLORAÇÃO DA QUANTIDADE NUMÉRICA, AO MESMO TEMPO QUE DESENVOLVE A EXPRESSÃO CORPORAL ATRAVÉS DA DANÇA E A LINGUAGEM ATRAVÉS DA LETRA DE MÚSICAS. APÓS A EXIBIÇÃO DO DVD OS ALUNOS FARÃO DESENHOS LIVRES NO CADERNO DE DESENHO, REPRESENTANDO AQUILO QUE MAIS LHE CHAMOU ATENÇÃO NO QUE FOI ASSISTIDO NA TV.
RESULTADOS ESPERADOS: DESENVOLVIMENTO DS COMPREENSÃO NUMÉRICA, AMPLIAÇÃO DA LINGUAGEM, MAIOR CONHECIMENTO ESQUEMA DO CORPORAL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário