Planejamento de Atividades com hipertextos
Atividades com hipertextos
Conteúdos curriculares envolvidos: linguagem, ed. artística, ciências naturais e sociais.
Objetivos: ampliar a desenvoltura no uso da internet; possibilitar a utilização da navegação através de hipertextos, ampliar o vocabulário, fixar conteúdos estudados.
Material didático: computador, caderno, lápis de cor.
Procedimentos didáticos: a aula será iniciada com comentários sobre o assunto a ser trabalhado – personagens de histórias em quadrinhos de Maurício de Souza – Turma da Mônica.
Os alunos serão orientados a fazer uma pesquisa no Portal Turma da Mônica e a utilizarem hipertextos para navegação no Portal. Serão pesquisados os perfis dos personagens anteriormente estudados através de revistas de histórias em quadrinhos e apresentação de DVDs. Cada aluno escolherá um personagem do seu interesse e fará a leitura do perfil do mesmo. Durante o momento da leitura, conforme programação do site, o aluno estará ouvindo a música que identifica o personagem escolhido e vendo sua imagem na tela do computador, associando desta forma, a história com suas características físicas. Posteriormente, os alunos serão estimulados a fazerem comentários sobre a experiência e receberão figuras do personagem escolhido para colorir.
Avaliação: observação do interesse demonstrado pelo aluno durante a realização das atividades propostas.
Webliografia
www.turmadamonica.com.br
Atividades com hipertextos
Conteúdos curriculares envolvidos: linguagem, ed. artística, ciências naturais e sociais.
Objetivos: ampliar a desenvoltura no uso da internet; possibilitar a utilização da navegação através de hipertextos, ampliar o vocabulário, fixar conteúdos estudados.
Material didático: computador, caderno, lápis de cor.
Procedimentos didáticos: a aula será iniciada com comentários sobre o assunto a ser trabalhado – personagens de histórias em quadrinhos de Maurício de Souza – Turma da Mônica.
Os alunos serão orientados a fazer uma pesquisa no Portal Turma da Mônica e a utilizarem hipertextos para navegação no Portal. Serão pesquisados os perfis dos personagens anteriormente estudados através de revistas de histórias em quadrinhos e apresentação de DVDs. Cada aluno escolherá um personagem do seu interesse e fará a leitura do perfil do mesmo. Durante o momento da leitura, conforme programação do site, o aluno estará ouvindo a música que identifica o personagem escolhido e vendo sua imagem na tela do computador, associando desta forma, a história com suas características físicas. Posteriormente, os alunos serão estimulados a fazerem comentários sobre a experiência e receberão figuras do personagem escolhido para colorir.
Avaliação: observação do interesse demonstrado pelo aluno durante a realização das atividades propostas.
Webliografia
www.turmadamonica.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário